O Instituto Beta oferece diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu , voltado para profissionais da saúde. Com 10 anos de experiência na área do ensino em pós-graduações, a equipe do Instituto é formada por coordenadores e professores especializados, especialistas, mestres e doutores, referências na área, proporcionando um ambiente de ensino enriquecedor e acolhedor.
Nosso diferencial está nas experiências práticas através de estágios e práticas supervisionadas, workshops, pacientes simulados, em ambientes como hospitais, clínicas, consultórios e laboratório de simulação realística, garantindo uma excelência no ensino e aprendizado dos alunos, qualificando-os para o mercado de trabalho.
A pós-graduação lato sensu destina-se a proporcionar formação especializada, fortalecendo, no aluno, a capacidade para o desenvolvimento profissional e pessoal.
Os projetos pedagógicos dos cursos devem contemplar um conteúdo programático atualizado e contextualizado, matriz curricular em consonância com as mais recentes inovações científicas e tecnológicas, além de uma concepção humanista, contextualizada de mundo e de sociedade, compromisso com a sustentabilidade socioeconômica, valorização do profissional e defesa das políticas de inclusão social.
Nesse sentido, além de contemplar no conjunto de suas ações, as políticas de ensino, as ações acadêmicas e administrativas, as inovações científicas e tecnológicas, as exigências do mundo do trabalho, os projetos pedagógicos dos cursos devem expressar uma política educacional a partir dos princípios filosóficos e políticos que possam contribuir para a consolidação da missão da instituição, seu papel social e científico, de forma a constituir-se em compromisso coletivo para a sociedade.
Definimos como diretrizes institucionais para as políticas de ensino e ações acadêmico-administrativas:
-
Transversalidade e Interdisciplinaridade,
-
Gestão participativa entre órgãos e colegiados de cursos,
-
Contextualização para transformação social,
-
Acessibilidade comunicacional, atitudinal, digital, didática e metodológica,
-
Capacitação para o mercado de trabalho.
A transversalidade é entendida pela instituição através de modelo Biopsicosocial, onde as interrelações humanas se dão através da multidiversidade dos contextos biológicos, psíquicos, sociais, econômicos e culturais, e é através desse modelo que as disciplinas de todos os ciclos deverão ser abordadas, com o objetivo de promover ao aluno senso crítico e capacidade ampla de análises.
Os cursos são reconhecidos pelo MEC e certificados pela Faculdade CTA - Centro de Treinamento Acadêmico.
Conheça nossos cursos
Clique no curso e saiba todas as informações da Pós-graduação